domingo, 22 de junho de 2014

Meu quartinho...meu mundo...

Meu quartinho...meu mundo...
Toda criança deve se sentir bem no ambiente em que vive. Os bebês também já sabem o que querem, buscam, exploram o ambiente e descobrem.
Isabela tem um mundinho no seu quarto.
Os brinquedos são de fácil acesso onde ela mesma pode pegar, brincar, espalhar e entende que depois deve tudo no lugar guardar.
Coloquei uns nichos grandes no chão com brinquedos, espelho para descobrir o corpo e potes para guardar bonecas e instrumentos.
A cada mês mudo os brinquedos e a posição do quarto.Isso estimula a criatividade e a percepção.
Não tenho preocupação em comprar brinquedos caros, pois os brinquedos mais simples sem muito "fluflu" são os que mais estimulam a criatividade da criança.
Sou adepta em deixar a criança brincar com materiais alternativos como potes de danone que viram chocalhos coloridos,vidros de xampu com água colorida, blocos de madeira,colheres para batucar, tecidos para experimentar as texturas e brinquedinhos do tempo da vovó.
Isso não quer dizer que a Bela não tenha brinquedos comprados, claro que tem mas me preocupo em comprar aquele que vá estimular sua criatividade e não fazer tudo por ela.
e assim a Bela se diverte!!!
Isabela brincando com as cores no jogo que a vovó Marlene fez com tecidos de feltro e TNT

Isabela  brincando com os personagens da história da Chapeuzinho Vermelho.Material tecido e EVA. Confecções da vovó Marlene.

Na frente do espelho Isabela tenta colocar o chapéu do Peter Pan.

Acesso ao microssistem. Bela muda a música e já escolhe o que quer ouvir.

Pote de  plástico debaixo do berço para guardar brinquedos.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho com a Bela. Pois ser PEDAGOMÃE é maravilhoso.
    Pois o termo pedagogo, como é patente, surgiu na Grécia Clássica cujo significado etimológico é preceptor, mestre, guia, aquele que conduz, condutor da criança quem a guiava até o local de ensino e, metaforicamente, em direção ao saber.
    E quer melhor do que tudo isso fazer com MUITO AMOR?
    Continue assim, fazendo com que as asas da Isabela fiquem prontas para um voo solo.

    ResponderExcluir